• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto

Seu parceiro está com dificuldade de ereção? Ele fuma?

Atualizado: Mar 23

Seu companheiro é fumante e enfrenta dificuldade de ereção? Então esse artigo é para você. Leia com urgência!


Até um tempo atrás, até bem pouco tempo atrás, eu diria, quando pensávamos nos malefícios que o cigarro causa à saúde, imediatamente relacionávamos ao câncer de pulmão e ao infarto do miocárdio. Hoje sabemos que os malefícios são muito mais abrangentes e atingem inúmeros órgãos além do pulmão e do coração.


Embora as imagens nos maços de cigarro alertem para a impotência, muitos fumantes não se atentam para a relação tabagismo e impotência. Mas a relação existe e é grande. A ciência já comprovou. E a mulherada também!

Tabagismo e impotência

Claro que a impotência pode estar ligada a algum problema emocional ou mesmo a diversos problemas de saúde, mas o tabagismo tem que ser levado em consideração uma vez que, a relação entre cigarro e impotência, já é conhecida da ciência há um longo tempo.


É que o cigarro provoca um entupimento de algumas artérias no nosso corpo. Com o passar do tempo e o uso do cigarro, há o entupimento dos vasos do pênis, o que dificulta ou impede que o sangue chegue aos corpos cavernosos penianos. Sem o bombeamento adequado de sangue, a ereção não ocorre ou acontece de maneira insatisfatória.


Recentemente, em um dos nossos grupos de apoio ao tabagista, percebemos que, ao falarmos sobre a impotência total ou parcial causada pelo cigarro, as mulheres se interessaram mais do que os homens que assistiram.

Claro, o assunto impotência é tabu entre eles e, claramente, os homens estavam incomodados com o tema. Mas, confesso, me surpreendeu o interesse das mulheres sobre a questão. Parei com a explanação e resolvi abrir para depoimentos. O debate foi muito rico.

Entendemos, sem sombra de dúvidas, que este assunto é tabu 'em casa' e que pode provocar desde conflitos na relação até mesmo o rompimento dela.


Fingir que está udo bem: "Não quero magoar"

Esta foi a justificativa para mulheres que sentem em casa o problema, mas preferem não tratar com seus companheiros para não 'magoá-los' e baixar sua autoestima. Muitas comentaram que eles percebem que suas ereções não estão mais 'como antes', mas deixam por conta do estresse diário, do cansaço, ou até mesmo da idade. Nunca relacionam a falta de ereção ao cigarro ou não querem admitir!


E em nome da 'paz' familiar as mulheres 'deixam para lá' e preferem administrar a insatisfação sexual a serem (segundo elas) o pivô de uma crise no relacionamento. Vão 'levando de barriga' o problema e acabam aceitando não ter vida sexual ou ter uma vida sexual insatisfatória


"Não tenho moral!"

Essa é outra questão também levantadas pelas mulheres presentes ao grupo. Como são fumantes também, não se sentem à vontade de pedir aos seus parceiros que parem de fumar a fim de melhorarem seu desempenho sexual. Não pedem e convivem com este desconforto na relação. Melhor 'sem sexo', mas com o cigarrinho na mão...


"Já falei, mas ele não acredita"

Nem todas as mulheres poupam seus companheiros. Uma parte delas, prefere sim, conversar sobre o assunto. Afirmam, no entanto, que os homens não acreditam que a causa possa ser o cigarro e preferem usar remédios que ajudam na ereção a deixar de fumar.


É incrível como a dependência da nicotina é cruel! É mais fácil aceitar uma impotência parcial ou total, é mais fácil conviver com uma crise em família, do que deixar o cigarro.


Mas atenção, há casos em que a impotência sexual se torna um grande problema para o casal, chegando mesmo a acabar com os relacionamentos; todo o esforço para superá-la, então, é válido, até 'parar de fumar'.

Como falamos no começo deste artigo existem várias causas para a impotência e o tabagismo pode ser uma delas. Vale muito a pena a consulta a um médico e, ao mesmo tempo, considerar 'deixar o cigarro'.


Não se contente com uma vida sexual 'mais ou menos'. Lute por seu relacionamento, lute por sua felicidade.

Parar de fumar não é um bicho de sete cabeças. É possível e é libertador! Incentive seu companheiro a parar de fumar.


*-*-*-*-*-


* Conheça o Método Livre! Sem Fumar

* Acompanhe nossos encontros ao vivo todas as segundas feiras, às 14:00 e às 19:00hr pelo Instagram

*Baixe grátis o E-book "Destrave e pare de fumar"

4 visualizações0 comentário

Caminhos Possíveis - Comércio e Serviços Ltda ME

CNPJ:04.534.283/0001-02